(Personagem)
Margareth (12 anos)
Durante a história se apresenta como uma foto, a possibilidade de uma amiga.
Para quem observa de fora é apenas uma foto, um ser sem sentidos. Apenas a imagem de alguém, numa revista qualquer de uma data qualquer. Mas para uma garota solitária é uma amiga, a sua melhor amiga. Para esta garota, a garota da foto é Margareth, sempre sorridente. Ela é simpática, legal, protetora, feliz, confiável e linda. Por fim é perfeita. Tão perfeita quanto uma desconhecida numa revista, alguém que não conhecemos.
(Sinopse)
Roberto, um “idoso” de 35 anos está caminhando de um lado para o outro da sala pensando sobre o que vai escrever na sua crônica, está sem nenhuma idéia. Está chovendo, mas decide sair pra ver se encontra alguma idéia perdida pelas ruas.
Ele caminha, caminha e não vê nada, tenta ligar para a ex-mulher, mas não consegue. Então liga para um antigo colega que fala pouco e desliga o telefone. Roberto mal sabe que quem estava do outro lado da linha está pulando de um prédio direto para a morte.
Roberto continua caminhando, enquanto os bombeiros fazem o seu trabalho no outro lado da cidade. Ele vê uma rua quieta e parada, onde vê somente uma garota triste olhando para uma foto que diz ser de uma amiga que perdeu. Logo a garota sai chorando e Roberto acaba com a foto em suas mãos.
E assim, no meio ao silêncio, ele vai embora para casa. Caminha e caminha, entra em sua casa, fica olhando pela janela enquanto fuma e toma café e logo vêem a idéia. Decide escrever sobre a monotonia da cidade sem saber tudo o que ocorria lá fora: alguém que se mata por um amor não correspondido; alguém que é morto por estar na hora errada, no local errado; pessoas que arriscam a vida para salvar outras; loucos que atendem telefones e uma garota que recorta a foto de uma garota que encontrou na revista e que inventa ser sua amiga, mas que logo vai embora. Roberto escreve a crônica “A monotonia destes dias” e coloca a foto da menina em cima da mesa, um pouco ao lado algumas revistas jogadas, entre elas se vê a mesma foto em uma página um pouco amassada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário